top of page

O snack perfeito para o verão!



Para passar uma hora na praia ou para um passeio no pinhal ou mesmo para um pick nick num local original e deslumbrante

O que pode levar na lancheira?

1 Caixa com fruta fresca, com especial destaque para uvas, mirtilos, maçãs, pêra, morangos pêssegos, melancia ou melão) ou tiras de cenoura ou aipo.

Nunca pode faltar: Água, sumos naturais e tisanas refrescantes (hibisco, hortelã, lucia lima, príncipe, urtigas ou chá verde).

De forma a obter uma refeição mais completa, a melhor estratégia será a seguinte:

Iogurte, ao qual pode adicionar uma peça de fruta ou uma porção de aveia ou outro cereal.

Noutra abordagem pode optar por uma mousse fria, preparada de véspera, num frasco de vidro juntar 4 colheres de sopa de aveia, iogurte natural, 1 colher de sopa de chia. Antes de sair de casa misturar todos os ingredientes com uma mão cheia de fruta fresca e uma colher de chá de mel.

Se o dia for mais longo deve reforçar com uma salada (rúcula, canónigos, cenoura ou tomate cherry e hortelã). Levar um frasquinho com o seu tempero preferido que pode ser, limão ou vinagre balsamico ou vinagre de sidra e canela ou pimenta rosa em vez do sal) e juntar bagas de goji ou sementes de girassol e fatias de queijo.

Se o apetite e o desgaste for maior, pode optar por:

Sandes de atum ou de húmus de grão ou beterraba, alface e rodela de tomate.

Ou

Focaccia de tomate e alecrim. Prepare a massa com 400g de farinha, 1 colheres de chá de sal, uma porção de fermento de padeiro seco , 3 colheres sopa de azeite extra virgem, uma chávena de água morna, 20 Tomates-cereja , algumas hastes de alecrim, uma pitada de flor de sal.

Ou

Como alternava mais doce, pode optar por Muffins de Curgete, Gengibre e Limão. Deve usar em partes iguais farinha de trigo ou aveia integral e normal ou uma parte de flocos de aveia, 1 pitada de sal, 1 colher de chá de fermento, açúcar amarelo, 1 limão (casca apenas), curgete, 1 iogurte natural, coco ralado, azeite e ovos.

Bom apetite!

Jorge Martinho, naturopata @psicomindcare

156 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page