top of page

Detox - a desintoxicação saudável



Chegamos a esta altura do ano e vem a necessidade de desintoxicar, mas não devia essa necessidade ser real e racional?

Muitas vezes seguimos determinado regime sem definição de objectivos ou de forma pouco clara e confusa.É importante por isso planear de forma racional evitando assim complicações e grandes sacrifícios ou restrições.

Uma cura, um regime alimentar de desintoxicação deve ter como principal objectivo estimular o nosso organismo na desintoxicação para que assim possa funcionar o resto dos próximos meses com uma resposta eficaz, potenciando o metabolismo e evitando uma acumulação excessiva de toxinas.

Para que tal seja possível temos que treinar o nosso organismo, criar rotinas e estabelecer etapas graduais. É importante seguir uma regra valiosa, retirar primeiro e progressivamente os alimentos mais complexos a nível digestivo, planeando refeições cada vez mais simples sem grandes combinações.

Depois deveremos dar destaque a alguns alimentos preciosos para esta missão, a maçã, as uvas, a romã, dióspiro, cenoura, abóbora, beringela, courgette, limão, são alguns bons exemplos de alimentos que não devem faltar num regime detox.

17 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page